sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: reprodução/redes sociais
O suspeito de atropelar e causar a morte do pastor Edilson Silva, em Rio Verde (GO), foi indiciado por homicídio culposo.
O acidente ocorreu na madrugada do dia 21 de setembro, por volta das 2h40, quando o pastor estava conversando com amigos na porta de um hotel próximo à Praça 5 de Agosto.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado horas depois. Na delegacia, ele confessou que estava dirigindo sob o efeito de álcool.
O condutor, que trabalha como médico no município, foi liberado após pagar uma fiança de R$ 84 mil, valor estabelecido durante a audiência de custódia.
Três meses após o acidente, a Polícia Civil finalizou as investigações e encaminhou o relatório ao Ministério Público.
“Ele foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, homicídio cometido na direção de veículo automotor, quando há imprudência. A palavra 'imprudência' foi mencionada dez vezes no laudo de reprodução simulada realizado pela perícia”, explicou o delegado Adelson Candeo.
Em nota ao g1, a defesa do médico afirmou que recebeu com naturalidade o indiciamento por homicídio culposo e por fuga do local do crime, destacando que o resultado está em conformidade com as provas da investigação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.