sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Suposto comunicado de hospital que circula em Rio Verde é falso

POR | 02/04/2020
Suposto comunicado de hospital que circula em Rio Verde é falso

Divulgação

A

A prefeitura de Rio Verde alerta sobre uma falsa mensagem de texto que circula nas redes sociais dos cidadãos do município, em tom de comunicado de um hospital. A mensagem que supostamente seria de um "Hospital Regional", pede que as pessoas não saiam em hipótese alguma de suas casas e diz que entre os dias 29 de março e 03 de abril, será o pico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atingindo a "etapa de máxima infecção".

 

A prefeitura afirma que o isolamento social durante a quarentena é importante e necessário, mas desmente a informação de "pico da pandemia", ressaltando que esta é mais uma tentativa de causar o pânico na cidade.

 

Por fim, o órgão lembra que em Rio Verde não existe um "Hospital Regional", tendo em vista que o prédio público local é o Hospital Municipal Universitário, e diz também que todas as notas oficiais da prefeitura são divulgadas no site e redes sociais oficiais. Outro ponto que a população pode se atentar para identificar uma fake news é a ortografia, levando em consideração que documentos oficiais não podem conter palavras abreviadas ou pontuação inadequada.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: