sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Se você trabalha com vendas, diretamente ou tem uma empresa que depende (qual não depende?...) de vendas, reflita nos resultados e defina: você tem negociado em alta performance? Tem atingido e suplantado as metas? Tem conquistado novos clientes? Se estiver fazendo isso, muito bem.
Mas isso só não basta. No nível de exigência que encontramos hoje no mercado, “bater” a meta não significa alta performance. O que é, uma negociação alta performance? É aquela onde há planejamento, organização e determinação, estipulando para si e para os que cercam uma data para realização dos resultados. Se for vendedor, surpreenderá aos outros e a si mesmo, superando desafio e não se contentando com esta superação.
O alta performance é diferenciada, não se preocupa apenas em suplantar a meta, mas também em ter certeza de que seu cliente continua satisfeito após a negociação. É aquele negociador que todo gestor gostaria de ter em sua equipe e todos gostam de fazer negócio com ele.
Embora reconheça suas habilidades de negociação, e fique contente com seu reconhecimento, não está totalmente satisfeito com o que fez, pois sabe que poderia ter feito mais. Seus clientes são fidelizados, independente da empresa da qual faça parte.
Isso porque ele adquiriu o que de mais precioso seu cliente poderia dar, muito mais do que o dinheiro gasto com produto ou serviço que vende: ele adquiriu a confiança e o respeito do cliente em sua palavra. Pois nunca o deixa na mão!
O profissional não nasce com estas características. O vendedor alta performance é burilado, dia após dia, por gestores e por si mesmo. Excuta quem tem mais experiência; analise o trabalho de seus pares, retendo o que é bom e descartando o que nada lhe acrescenta; tem humildade para reconhecer o erro, mas estimula suas virtudes conquistadas, ampliando-as com dinamismo e criatividade.
O negociador alta performance tem sucesso nas vendas porque não só vende muito, mas negocia com qualidade.
E não evita ouvir e ajudar ao cliente em suas dúvidas, solucionando-as ou encaminhando-as para quem realmente possa resolvê-las. Enfim, tem parceria com o cliente em todas as fases da negociação, desde a abordagem, passando pela identificação de necessidades, apresentação do produto/ serviço, fechamento da venda e o pós-vendas.
Em seus negócios, você tem ouvido os clientes? Entende suas dúvidas e necessidades? Se não tem feito isso, melhor (RE) aprender a alta performance. Este é o meio para conquistar sucesso nas vendas (RE) analisar suas atitudes e postura nas negociações faz parte disso. Ouvir o cliente e lhe dar atenção durante e após a venda fará que haja fidelização.
Com isso, suas metas são serão batidas, mas superadas, pois seus clientes, satisfeitos com sua dedicação, com certeza o indicarão a outros compradores potenciais. E também permanecerão na sua base de cliente.
A negociação com sucesso passa por esta atitude de alta performance. “Os talentosos atingem metas que ninguém mais pode atingir, os gênios atingem metas que ninguém mais consegue ver”, disso Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do século XIX. E genialidade em vendas é saber conquistar, e manter, seu cliente satisfeito!
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.