sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Somos agora também é Não é Não!

POR Jornal Somos | 18/02/2019
Somos agora também é Não é Não!

Benfeitoria

A

A partir de hoje o Jornal SOMOS está apoiando a campanha #NÃOÉNÃO!

 

Diante do número de notícias e casos que chegam ao nosso conhecimento, resolvemos que ainda é necessário lembrar que o respeito mútuo é importante, principalmente agora que o Carnaval está chegando e muita gente começa a acreditar que não existem regras ou normas sociais nesta época. E quem ainda não ouviu ou conheceu a campanha, vamos explicar melhor.

 

 

História

Em janeiro de 2017, um grupo de amigas começou a mobilização, criaram um grupo de Whatsapp e em 48h arrecadaram o valor suficiente para produzir 4.000 adesivos. Essas primeiras unidades foram distribuídas gratuitamente no carnaval carioca, pelas próprias mulheres que tinham financiado a ideia. A recepção foi incrível e veio a certeza de que o projeto precisava crescer.

 

 

Decidiram que em 2018 o objetivo era romper fronteiras, estar presente em diferentes lugares, nos corpos de mais mulheres, ter mais diversidade. Para isso, criaram um financiamento coletivo, a Benfeitoria (https://benfeitoria.com/naoenao) e em pouco mais de dois meses arrecadaram R$ 20.547,00 com a colaboração de 355 pessoas. Para o carnaval de 2018, produziram 26.000 tatuagens, distribuíram em 6 cidades diferentes (Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Olinda) em parceria com blocos, coletivos e marcas.

 

 

“Ficamos muito emocionadas em ver o resultado lindo da campanha e no lugar que chegamos”, descrevem elas no site oficial.

 

 

Este ano a Campanha continua e o Jornal SOMOS também apoia a ideia. Assista ao primeiro vídeo de apoio.

 

 

 

 

A cada semana vamos lançar novas notas e vídeos sobre o assunto. E caso você também tenha se identificado fique a vontade para postar, compartilhar, marcar o Jornal e enviar materiais (contatos: jornalismo@jornalsomos.com.br  / 64 9 9981-3260 / https://www.instagram.com/jornalsomos/?hl=pt-br / https://www.facebook.com/jornalsomos/ )

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: