sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Foto: Arquivo/Jornal Somos
Na madrugada desta quinta-feira (7), uma ação rápida da Polícia Militar impediu que uma mulher fosse vítima de agressão no bairro Popular. A equipe realizava patrulhamento quando ouviu pedidos de socorro vindos de uma residência e interveio imediatamente.
Os policiais ordenaram que o portão fosse aberto, mas o homem impediu que a mulher o fizesse. Diante da recusa e para garantir a segurança da vítima, os militares precisaram quebrar o cadeado do portão para entrar no imóvel.
Durante a abordagem, o autor resistiu ativamente e tentou agredir os policiais, sendo necessário o uso seletivo e proporcional da força para contê-lo e realizar a algemação.
A vítima relatou que o companheiro chegou em casa sob efeito de drogas e, tomado por ciúmes, passou a ameaçá-la, dizendo: “Se eu descobrir que você está me traindo, você vai me pagar.” Ela apresentava um hematoma no braço direito, causado no momento em que o homem tentou impedi-la de abrir o portão para pedir ajuda.
O agressor foi detido e encaminhado às autoridades competentes, autuado por resistência, lesão corporal e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha.
A atuação firme e imediata da Polícia Militar foi fundamental para resguardar a integridade da vítima e impedir uma tragédia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.