quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sistema Faeg/Senar/Ifag, dirigentes sindicais e líderes rurais de Goiás participam de Encontro Nacional do Agro

POR Jornal Somos | 10/08/2022
Sistema Faeg/Senar/Ifag, dirigentes sindicais e líderes rurais de Goiás participam de Encontro Nacional do Agro
A

Acontece nesta quarta-feira (10) em Brasília, o Encontro Nacional do Agro, que conta com a presença do presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, a diretoria da entidade, o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, dirigentes sindicais, líderes rurais e produtores de todo o Estado de Goiás, somando uma caravana de mais de mil pessoas.

 

O evento está acontecendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e reúne milhares de representantes de sindicatos rurais de todo o país, das federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor.

 

A programação inclui debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação. Será também  apresentado  às autoridades e aos presentes,  alguns pontos preliminares do documento “O que esperamos dos próximos governantes”.

 

O documento ainda passará por avaliação das federações estaduais de agricultura e pecuária antes de ser finalizado. Ele irá conter um conjunto consolidado de propostas debatidas nas edições do Jornada CNA – Eleições 2022.

 

Além dos temas específicos do setor, o documento tratará de assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).

 

 

*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela redação do Jornal Somos 

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: