sábado, 27 de abril de 2024

Rio Verde

Sistema Faeg/Senar conhece nova plataforma para melhorar produtividade de soja

POR | 19/02/2021
Sistema Faeg/Senar conhece nova plataforma para melhorar produtividade de soja

Divulgação

O

Ontem, quinta-feira (18/02), foi dia de estudo para os parceiros e colaboradores da Faeg/Senar na cidade de Rio Verde. Isso porque instrutores de Formação Profissional Rural, técnicos e supervisores do Senar Mais Grãos, colaboradores e participantes de grupos de Faeg Jovem, participaram da divulgação da plataforma Intacta2 Xtend, da Bayer, que aconteceu no município abobrense. Foram apresentadas novas variedades de soja, estratégias inovadoras de manejo de pragas e boas práticas de aplicação de herbicidas.

 

 

Segundo a Faeg, a plataforma inovadora estabelece um novo patamar de produtividade. Trata-se de uma solução pioneira que se propõe a fazer com que o produtor conquiste o melhor resultado por hectare. Conta com alta eficácia no manejo, com excelente custo-benefício, somada ao controle ampliado de plantas daninhas e proteção contra uma ampla diversidade de lagartas.

 

 

E acrescenta que a nova tecnologia em soja trazida para o mercado de agricultura tropical pretende reunir a expertise em biotecnologia, uma ampla variedade de germoplasmas, variedades específicas para refúgio e novas formulações químicas para manejo de plantas daninhas. Para saber mais acesse: https://plataformaintacta2xtend.com.br/.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: