sexta-feira, 29 de março de 2024

Sindicato Rural e produtores rio-verdenses retomam conversa sobre trecho da Ferrovia Norte Sul em Rio Verde

POR | 20/09/2020
Sindicato Rural e produtores rio-verdenses retomam conversa sobre trecho da Ferrovia Norte Sul em Rio Verde

Divulgação

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Esta semana foi retomado os diálogos sobre a Ferrovia Norte Sul, através de uma reunião entre os produtores rurais e presidentes dos Sindicatos Rurais da região Sudoeste, com representantes da empresa para um bate papo sobre as obras e o escoamento da safra. O encontro aconteceu em Rio Verde, na última segunda feira (14/09). Durante a reunião, os participantes puderam entender mais sobre como funciona uma operação ferroviária, vantagens e desvantagens, atualização das obras da Ferrovia Norte Sul e dos Terminais, e principalmente, como o produtor se beneficiará com a chegada da Ferrovia.

 

Estiverem presentes na reunião o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde Luciano Guimarães, o presidente do Sindicato Rural de Jataí Vitor Gaiardo, o presidente do Sindicato de Paraúna Pedro Hugo, o presidente da Aprosoja Goiás Adriano Barzotto, o vice-presidente do Sindicato de Rio Verde Ênio Fernandes, Leonardo Machado Coordenador Institucional do IFAG, além dos produtores rurais Antônio Pimenta, Rogério Moraes, Cristiano Grade, Everaldo Pereira, Sandoval Filho, Augusto Martins, Nídia Guerreiro e Tiago Moraes, além dos representantes da Rumo: Altamir Perottoni gerente executivo, Felipe Ballejo gerente comercial, Christian Furlan Gerente de Novos Negócios e Alinne Christoffoli gerente de relações institucionais.

 

Luciano Guimarães, presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, afirmou que a reunião foi proveitosa mas que também entende que muita coisa precisar acontecer. "Teremos outra reunião em dezembro e se tudo der certo, no início do ano que vem já teremos a efetiva construção da implantação da plataforma multimodal aqui em nossa região", explicou ele.

 

O gerente executivo da Rumo, Altamir Perottoni, explicou que a Companhia está no momento de entender as necessidades dos produtores e demais clientes da região na logística e escoamento da sua produção. “A chegada da ferrovia através da implantação dos Terminais de São Simão e Rio Verde trarão maior competitividade aos nossos parceiros e tem papel fundamental no desenvolvimento regional”.

 

A Malha Central compreende um trecho de 1.537 quilômetros, entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP), e a partir de 2021, os terminais de São Simão e Rio Verde (GO), estarão operando e integrando a lista dos mais importantes da empresa, sendo que o Terminal Rodoferroviário de Rio Verde será o mais eficiente, ligando os trechos entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP). “O complexo de Rio Verde será o mais parrudo, com área de 250 hectares, oito tombadores, estacionamento para 600 caminhões e movimentará em torno de 10 milhões de toneladas por ano”, informou o gerente comercial Felipe Ballejo.

 

Fonte: Comunicação do Sindicato Rural de Rio Verde.

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