sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Sindicato Rural diagnostica mais dois focos da ferrugem asiática na região

POR Jornal Somos | 18/12/2018

Depois do alerta emitido mais dois focos foram diagnosticados pelo Laboratório de Fitopatologias do Sindicato Rural de Rio Verde

Sindicato Rural diagnostica mais dois focos da ferrugem asiática na região
M

Mais duas amostras foram diagnosticadas pelo Laboratório de Fitopatologias do Sindicato Rural de Rio Verde nesta terça-feira (18). Além das três já divulgadas, outras duas sojas comerciais foram diagnosticadas com o fungo Phakopsora Pachyrhizi. O foco desta vez foi encontrado nas Fazendas Quero-Quero (município de Montividiu) e na Fazenda Vargem Grande (entre Planalto Verde e Caiapônia).

 

O Sindicato Rural faz alerta aos produtores para que fiquem espertos e para aproveitarem o período de risco e levar suas amostrar até o laboratório. “Produtor Rural, por favor se atente aos cuidados e não deixe de trazer as amostras para serem verificadas. O Laboratório de Fitopatologias funcionará normalmente durante o período de recesso de fim de ano exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro além de 01 de janeiro e domingos”.

 

Para o agrônomo e professor Me. Estevão Rodrigues, o produtor deve ficar muito atento aos intervalos de aplicação de fungicidas. “O que o produtor tem que ficar atento, como a soja está, em sua maioria, em estágio reprodutivo, ele tem que continuar fazendo as aplicações de fungicida multisítios, fazendo rotações de princípio ativo, não trabalhar com o mesmo produto sempre e se atentar ao intervalo das aplicações”.

 Leia Mais:

Sindicato Rural emite alerta para Ferrugem Asiática em Rio Verde

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: