quinta-feira, 28 de março de 2024

Sindicato Rural de Rio Verde recebe tablet da Enel como canal direto de acionamento para falta de energia

POR | 26/04/2021
Sindicato Rural de Rio Verde recebe tablet da Enel como canal direto de acionamento para falta de energia

Divulgação/Enel

N

Neste mês de abril a Enel Distribuição Goiás está disponibilizando tablets aos sindicatos rurais das principais cidades de Goiás com potencial agropecuário, para agilizar o atendimento com esses clientes, e assim utilizar as plataformas digitais para se aproximar dos produtores rurais do Estado. Uma das cidades a receber o aparelho, foi a cidade de Rio Verde.

 

 

A ação faz parte de um plano de melhoria da qualidade do fornecimento na zona rural, firmado em janeiro entre a companhia e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).  Os tablets têm planos de dados e estão disponíveis nos sindicatos rurais de Cristalina, Iporá, Caiapônia, Jataí, Mineiros, Rio Verde, Anápolis, Goiatuba, Itaberaí, Morrinhos, Porangatu e Nova Crixás.

 

 

O Sindicato Rural de Rio Verde explicou que como o aparelho tem acesso direto para acionamento de falta de energia, “funcionará como elo de ligação entre a Enel e o produtor rural”, escreveu em nota a assessoria de comunicação do Sindicato. E ainda acrescentou que, para acontecer o acesso direto, basta o produtor rural ligar no número 64 3051-8700 e passar alguns dados para que possa ser ajudado. “Esse é mais um dos benefícios dos associados do Sindicato Rural de Rio Verde”, concluiu a nota da assessoria de comunicação do Sindicato.

 

 

A empresa de energia ainda explica que por meio dos dispositivos variados é possível que qualquer cidadão goiano possa acessar um dos atendimentos da Enel, podendo ser por:

 

 

 

Entretanto eles reforçam que neste momento, o foco é nos canais exclusivos oferecidos para os produtores rurais: o Whatsapp (62) 99829-9908, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e é totalmente feito por atendimento humano; e o aplicativo Apporteira, desenvolvido em parceria com a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e disponível gratuitamente para Android e IOS - www.apporteira.com.br. Esses canais são usados exclusivamente para informar falta de energia elétrica na zona rural.

 

 

O responsável por Mercado da Enel Distribuição Goiás, Nelson Assumpção, explica que cada sindicato teve um funcionário capacitado para manejar o tablet e seus aplicativos. Para registrar falta de energia, por exemplo, basta o produtor rural entrar em contato com o sindicato, que abre a solicitação por meio do tablet. Basta informar o número da Unidade Consumidora que consta no topo da conta de energia. Caso o cliente precise de outro serviço, é necessário criar um login e senha próprios no site ou aplicativo da Enel.

 

"A ideia é aproveitar os sindicatos, que são muito visitados pelos produtores rurais, para servirem como uma ferramenta de acesso aos nossos serviços, facilitando o contato e agilizando a solução para os clientes. Com isso queremos estimular o produtor a conhecer e utilizar mais nossos canais digitais, além de desenvolver um relacionamento mais próximo com essa classe produtora tão importante para Goiás", comenta Nelson Assumpção.

 

 

De acordo com o responsável de Lojas da companhia, Hugo Leandro Ferreira, 50% das notificações de produtores rurais no ano de 2020 foram feitas por meio dos canais digitais. "O goiano está migrando cada vez mais para as plataformas digitais e deixando o método tradicional de buscar uma loja física. Hoje, 87% dos atendimentos feitos pela distribuidora são por meio dos canais digitais", afirma.

 

 

 

(Com informações das assessoria do Sindicato Rural de Rio Verde e da Enel Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: