terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Sindicato rural de Rio Verde realiza Dia D das queimadas

POR | 28/07/2021
Sindicato rural de Rio Verde realiza Dia D das queimadas

Foto: Ascom/Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde

A

Acontece nesta quarta-feira em várias cidades de Goiás, o Dia D de Prevenção e Combate a Focos de Incêndios na Zona Rural, e Rio Verde não ficaria de fora. A ação aconteceu simultaneamente em outros 120 municípios do estado e teve o objetivo de conscientizar os moradores da zona rural sobre a importância da prevenção e combate a focos de incêndio.

 

 

A proposta foi comemorar o dia do Agricultor, que é homenageado hoje (28 de julho) com o evento, que foi organizado pelo Sindicato Rural de Rio Verde em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Corpo de Bombeiros, governo do Estado de Goiás, através da Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Sistema Faeg/Senar.

 

 

O evento aconteceu na área do Tatersal de Leilões do Sindicato Rural, onde o Corpo de Bombeiros falou da importância da prevenção a queimadas neste momento de estiagem, demonstrou estratégias que devem ser adotadas em caso de fogo como a utilização de sopradores, bomba costal e abafador e também a realizou a prática de aceiros cerca-fogo, evitando-se assim que as queimadas ou incêndios se espalhem sem controle.

 

 

Participaram do evento o diretor do Sindicato Olávio Teles; o superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Moreira da Costa Maia; o secretário municipal de Agricultura, Paulo Martins; o presidente da Comissão de Combate aos Incêndios do Sindicato Rural, Vanderlei Secco; o coordenador Regional do Senar, Uadson Ramos; o mobilizador do Senar em Rio Verde, Max Gomes; o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Amilton de Souza; o coordenador da Operação Cerrado Vivo em Rio Verde, Tenente Leandro Dias.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: