sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Sindicato Rural de Rio Verde
O Sindicato Rural de Rio Verde (SRRV) realizou uma reunião nesta sexta-feira (1º) com mais de 30 pecuaristas das cidades de Rio Verde, Jataí, Iporá e Acreúna. Eles debateram os desafios com o objetivo de buscar melhorias para o setor, que enfrenta dificuldades devido à recente queda de cerca de 20% no preço do arroba do boi no Brasil.
Durante a reunião, os participantes sugeriram várias ações de melhoria, como a busca por novos modelos de criação, a expansão para novos mercados, a colaboração entre a cadeia produtiva e a indústria, o estabelecimento de parcerias com outras instituições e o incentivo para que se envolvam na pecuária, entre outras ideias.
O vice-presidente do SRRV, Everaldo Barbosa Pereira, destacou a importância de se adaptar às mudanças no formato de criação de bois e na forma de vendê-los, enfatizando que conhecer toda a cadeia, da produção à comercialização, amplia as possibilidades de ação. "A causa é longa, mas é nossa", explicou o vice-presidente.
O presidente do Sindicato Rural de Jataí, Evandro Vilela, também comentou a situação, afirmando que o momento é crítico, mas também oferece oportunidades para que os pecuaristas e as entidades se organizem e desenvolvam estratégias de longo prazo para evitar que a classe enfrente situações semelhantes no futuro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.