sábado, 23 de novembro de 2024
Foto: Marcos Paulo / Jornal Somos
O Sindicato Rural de Rio Verde realizou na noite desta quinta-feira (07), a assembleia orçamentária dos associados. Produtores, autoridades municipais, representantes do setor e parlamentares estaduais e federais, estiveram presentes no evento que aconteceu na sede da entidade.
Em fala ao Jornal Somos, entrevistados fizeram um balanço sobre como 2023 para o agronegócio e os desafios que o setor para o próximo ano.
“A gente sabe da importância de ter o Sindicato Rural que representa a todos nós, junto a federação goiana (FAEG). Infelizmente, a gente tem políticos no executivo que está prejudicando as ações do agro. Da porteira para dentro, a gente se garante. O executivo nacional entenda que o que a gente está fazendo lá no legislativo”, afirma a deputada federal Marussa Boldrin.
“A FAEG tem uma honra muito grande em termos um sindicato ativo em Rio Verde. A pessoa do Olavinho (Olávio Teles) e do seu vice, Everaldo, mostrando uma prestação de contas de forma transparente. Tudo oque foi gasto, para o produtor e associados. São essas pessoas que fazem com que a entidade tenha a credibilidade que ela tem” diz Armando Rollemberg, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).
O prefeito Paulo do Vale ressaltou que além de prestar apoio ao produtor rural, o sindicato também tem feito um bom trabalho em outros eventos com potencial turístico, como a Queima do Alho e o tradicional desfile.
“Um evento turístico que recebe seis, sete mil pessoas, sem falar do tradicional desfile, mostrando toda a potencialidade do município e os shows com os rodeios. Além de representar os interesses da classe, também traz muita diversão e muitos eventos para Rio Verde, o que é muito importante para movimentar a economia”, ressaltou o chefe do executivo municipal.
“Esse ano foi complicado, difícil, devido à mudança de governo, a seca, esperamos que 2024 seja bem melhor que 2023. Vamos trabalhar mais e fazer uma festa melhor, mas vai depender do rapazinho lá de cima”, pontua Olávio Teles Fonseca, presidente do Sindicato Rural de Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Parceria entre Sindicato Rural de Rio Verde e Senar Goiás visam aumentar a qualidade da mão de obra na região