quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Jornal Somos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar) está oferecendo, em parceria com o Sindicato Rural de Rio Verde, uma capacitação avançada em drones para o agronegócio, atraindo profissionais de vários estados. O objetivo do curso visa treinar operadores destas máquinas de acordo com as normas de segurança.
Os drones agrícolas, movidos a bateria, proporcionam alta precisão e autonomia nas aplicações. Futuramente com o avanço da inteligência artificial, será possível a realização de tarefas automatizadas, transformando ainda mais o trabalho no campo.
Maxwell Gomes, mobilizador do SENAR Goiás, destaca que a formação é gratuita e visa gerar mão de obra qualificada para o agronegócio, seja para trabalhar em fazendas ou como empreendedores. Com a alta demanda por pilotos de drones, a capacitação se torna crucial para preencher essa lacuna no mercado.
Para quem participou do curso, Thiago Vinícius, agora sócio-proprietário de uma empresa que presta serviços com drones em Minas Gerais, compartilha sua experiência no curso, elogiando a profundidade do conteúdo e a paciência dos tutores. Com dois anos de experiência em drones, Thiago vê a capacitação como uma oportunidade para expandir seu portfólio e oferecer serviços de pulverização, sem medo de operar a tecnologia devido a sua familiaridade com drones.
O curso é gratuito e para quem tem interesse em adquirir conhecimento, basta acessar o site do Sengar Goiás para obter os horários e agendamentos e entrar em contato com o Sindicato Rural de Rio Verde através do telefone (64) 3602-1582.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.