sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
O Sicredi sempre foi muito mais que uma instituição financeira. Além de ser a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, como o próprio nome diz, vê a cooperativa, o colaborativismo como um propósito. Assim, é um parceiro frequente de projetos sociais, procura melhorar cada comunidade onde se insere. E a unidade de Rio Verde não seria diferente.
Recentemente foi realizado mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C), que envolveu mais de 14 municípios goianos, sendo uma colaboração entre o Sistema OCB/Sescoop-GO, as cooperativas Sicredi Cerrado GO, Sicredi Celeiro Centro Oeste e Sicredi Planalto. O tema escolhido para 2020 foi “Combatendo o vírus, cuidando das pessoas!”, o que demonstra mais uma vez a sintonia com os projetos e a realidade onde o Sicredi está presente.
O Sicredi Cerrado em Rio Verde promoveu a doação de cestas básicas a mais de 90 famílias da região. E isso ainda combinado com o incentivo a doações através de transações bancárias junto à rede de parceiros e associados. Uma iniciativa que evitou o deslocamento e aglomerações, com os recursos doados revertidos para a aquisição de máscaras de proteção, álcool em gel e alimentos não perecíveis. Ação esta que condiz com as medidas preventivas da pandemia.
Para o presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, o desenvolvimento social faz parte da essência cooperativista. “Procuramos, sempre que possível, cooperar com que mais precisa e envolver os associados, pois eles são a razão principal da Cooperativa existir. E em meio as doações, alguns colaboradores, inclusive, escreveram cartas com mensagens de esperança para entregar junto aos donativos. Vale ressaltar que todos os cuidados de higiene e assepsia foram adotados – do recebimento das doações a entrega desses itens”, explicou.
Onde tem Sicredi, tem impacto na economia e na sociedade, por isso ele acredita que todos precisam ficar em casa o máximo que puder nesse momento. Mas se precisar, pode usar o telefone, Internet Banking ou aplicativo. E se as agências estiverem fechadas ou com horário reduzido, lembre a parceria está sempre aberta. Sicredi, gente que coopera, cuida.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.