sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Sicredi Rio Verde se destaca através de ações para associados e sociedade

POR | 03/06/2020
Sicredi Rio Verde se destaca através de ações para associados e sociedade

Divulgação

O

O Sicredi sempre foi muito mais que uma instituição financeira. Além de ser a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, como o próprio nome diz, vê a cooperativa, o colaborativismo como um propósito. Assim, é um parceiro frequente de projetos sociais, procura melhorar cada comunidade onde se insere. E a unidade de Rio Verde não seria diferente.

 

Recentemente foi realizado mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C), que envolveu mais de 14 municípios goianos, sendo uma colaboração entre o Sistema OCB/Sescoop-GO, as cooperativas Sicredi Cerrado GO, Sicredi Celeiro Centro Oeste e Sicredi Planalto. O tema escolhido para 2020 foi “Combatendo o vírus, cuidando das pessoas!”, o que demonstra mais uma vez a sintonia com os projetos e a realidade onde o Sicredi está presente.

 

O Sicredi Cerrado em Rio Verde promoveu a doação de cestas básicas a mais de 90 famílias da região. E isso ainda combinado com o incentivo a doações através de transações bancárias junto à rede de parceiros e associados. Uma iniciativa que evitou o deslocamento e aglomerações, com os recursos doados revertidos para a aquisição de máscaras de proteção, álcool em gel e alimentos não perecíveis. Ação esta que condiz com as medidas preventivas da pandemia.

 

Para o presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, o desenvolvimento social faz parte da essência cooperativista. “Procuramos, sempre que possível, cooperar com que mais precisa e envolver os associados, pois eles são a razão principal da Cooperativa existir. E em meio as doações, alguns colaboradores, inclusive, escreveram cartas com mensagens de esperança para entregar junto aos donativos. Vale ressaltar que todos os cuidados de higiene e assepsia foram adotados – do recebimento das doações a entrega desses itens”, explicou.

 

Onde tem Sicredi, tem impacto na economia e na sociedade, por isso ele acredita que todos precisam ficar em casa o máximo que puder nesse momento. Mas se precisar, pode usar o telefone, Internet Banking ou aplicativo. E se as agências estiverem fechadas ou com horário reduzido, lembre a parceria está sempre aberta. Sicredi, gente que coopera, cuida.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: