quarta-feira, 03 de julho de 2024

Rio Verde

Setembro Amarelo: conheça a história de Fátima

POR | 23/09/2021
Setembro Amarelo: conheça a história de Fátima

Jornal Somos

O

O Setembro Amarelo teve uma importância maior neste ano de 2021, diante dos números de problemas emocionais causados pela Covid-19. Esta campanha tem como principal foco o incentivo à expressão individual que possa impedir a pessoa de tentar contra a sua vida. E nada melhor que conhecer uma história real sobre o assunto.

 

Quebrando tabus e mostrando mais uma vez sua coragem, Fátima Gomes de Faria que é funcionária pública e atua como Diretora Administrativa na Câmara Municipal de Rio Verde abriu seu coração ao Jornal Somos e contou sua história.

 

 

Ela tentou suicídio em maio de 2019 após tomar vários medicamentos controlados de uma só vez.  Ela só não conseguiu acabar com sua vida, porque foi encontrada por seu filho, Luiz Henrique, que a salvou. Depois do acontecido, ficou oito dias hospitalizada e lembra que “sua família quando ficou sabendo tomou um grande susto e com sentimento de dor, pois apesar de crescermos afastados, o amor sempre nos manteve perto.”

 

 

Fátima ainda conta que além da depressão, alguns problemas de relacionamento familiar agravaram seus pensamentos.

 

“No momento pensava ser impossíveis de conseguir resolver as dificuldades.”, desabafa ela que ainda lembra que “a pessoa depressiva fica sem forças, sem ânimo para tomar qualquer atitude.”

 

 

 

E por isso resolveu contar sua história, até porque a Diretora acredita que se não estivesse se sentido tão só, talvez não tivesse tentado o suicídio.

 

“Se eu não tivesse parado com o tratamento com psicólogos e antidepressivos, ou até mesmo tivesse buscado ajuda profissional nos dias que antecederam não teria executado o fato.” Lembra ela.

 

 

Agora utiliza da força que criou para ajudar ao próximo.

 

“Quando me vi salva e fora de perigo, passei a pensar: quantas pessoas queriam ter a minha vida? quantas pessoas estavam doentes sem a chance de escolher se queriam viver ou morrer.”

 

 

 

Atualmente ela não faz nenhum tratamento mas concorda que isso só é possível porque agora já consegue controlar sua ansiedade.

 

“Hoje vejo tudo de forma diferente, procuro sempre avaliar cada situação, hoje sei que não preciso dar conta de tudo e principalmente que ninguém é perfeito.”

 

 

E finaliza com um recado à todos que passam pelas dificuldades impossíveis hoje:

 

“Não tenham vergonha de falar sobre o assunto, seja forte e peça ajuda. Viver é maravilho e basta olharmos a nossa volta que veremos quanto Deus nos ama. E ainda, que por mais que estejamos passando por situações difíceis acredite, Deus nos carrega no colo. Hoje eu te digo que as aflições nos fortalecem, porém não deixem de procurar ajuda, pois Deus nos envia anjos para nos guardar e trazer a cura.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: