quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ontem, segunda feira (18/01/2021), mais uma vez os servidores de uma das unidades prisionais de Rio Verde impediram que materiais ilícitos entrassem no órgão. Isso porque na quinta feira da semana passada (14/01), eles já haviam impedido que centenas de pacotes com droga chegassem aos detentos (clique e leia mais). Segundo as informações da assessoria de Comunicação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO), foram dois flagrantes de tentativas de entrada de drogas e eletrônicos no mesmo dia, ontem (18/01), ambos pelos servidores plantonistas da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde (CPP).
No primeiro caso, a interceptação ocorreu na entrega da cobal quando foram apreendidos um celular, um relógio digital com acesso à internet, porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, 109 comprimidos de substância alucinógenas, papeis de substância – LSD e nove frascos de detergente contendo bebida alcoólica.
No segundo caso, o flagrante ocorreu com a interceptação de um arremesso sobre o muro da unidade. Foram apreendidos um celular, dois carregadores para eletrônicos, quatro fones de ouvido, porções de substâncias aparentemente maconha e cocaína no presídio.
Diante das interceptações, os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins cabíveis, na forma da lei. Os casos foram comunicados à Polícia Civil do munícipio para as investigações necessárias que os casos requerem. Procedimentos Administrativos Internos foram instaurados para apuração dos fatos e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos ilícitos conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
Fonte: Ascom/DGAP-GO
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.