quinta-feira, 25 de abril de 2024

Servidores de presídio de Jataí dão voz de prisão a detentos que mandou bilhete oferecendo R$ 10 mil

POR | 18/01/2022
Servidores de presídio de Jataí dão voz de prisão a detentos que mandou bilhete oferecendo R$ 10 mil

Imagem: Divulgação/Assessoria/DGAP-GO

O

Ontem, segunda-feira (18/01), servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí, deram voz de prisão a dois custodiados que utilizaram-se de um bilhete para a prática do crime classificado como corrupção ativa. De acordo com as informações divulgadas pela Diretoria Geral da Administração Prisional de Goiás (DGAP-GO), nas mensagens escritas foi oferecida a quantia de dez mil reais para que os servidores facilitassem a entrada de celulares no presídio, além do valor de mil reais que também seria entregue semanalmente caso o serviço continuasse a ser realizado.

 

 

O acesso ao bilhete aconteceu quando os servidores penitenciários realizaram a escolta de dois detentos ao consultório médico que se localiza na própria unidade prisional. Um dos detentos entregou o papel dobrado ao plantonista, que não abriu o material e continuou o procedimento de escolta.

 

 

Ao final do atendimento médico, quando os detentos regressaram às celas, o servidor repassou o bilhete ao coordenador da unidade que, ao ler as solicitações descritas pelo detento autor do bilhete, atribuiu o crime de corrupção ativa à situação, conforme o Artigo 333 do Código Penal Brasileiro. As mensagens do bilhete totalizaram três laudas; na última parte foi, inclusive, mencionado um número de telefone para que servidor entrasse em contato e tivesse acesso aos celulares solicitados.

 

 

A direção da unidade prisional informou que as providências cabíveis ao caso foram tomadas na forma da lei. Os detentos que receberam voz de prisão foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: