quinta-feira, 28 de março de 2024

Servidores da Penitenciária de Rio Verde frustram entrada de materiais ilícitos na unidade

POR Jornal Somos | 02/09/2019
Servidores da Penitenciária de Rio Verde frustram entrada de materiais ilícitos na unidade

DGAP-GO

S

Servidores da Penitenciária de Rio Verde (UP), pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), flagraram, na madrugada deste domingo, 01/09, o momento em que um homem tentou adentrar no presídio para deixar materiais ilícitos.

 

De acordo com o Coordenador Regional, Vildebal Alves, os plantonistas da unidade, durante a ronda noturna pelas áreas externas do estabelecimento, notaram quando o suspeito tentava passar pelo alambrado e, ao comando de parar, ele efetuou disparos contra a guarita de segurança que, por sua vez, revidou. Ninguém se feriu.

 

Os objetos ilícitos, que estavam embalados em um saco, de posse do suspeito, foram deixados no local por ele durante a fuga dele.  O diretor da UP,  Rafael Duarte dos Santos, que também estava na unidade na hora da ocorrência, informou a lista dos objetos apreendidos:  13 garrafas de 500ml de bebida alcoólica; 02 garrafas de 500 ml de energético;  13 aparelhos celulares; 02 kg de substância análoga à maconha; 01 porção de substância análoga à cocaína; 06 carregadores de celulares e 06 fones de ouvido.

 

A direção da penitenciária informou o fato às autoridades competentes  para as devidas providências, com o registro da ocorrência à Polícia Civil, e abrirá procedimento interno para a apuração da destinação dos objetos apreendidos e, posteriormente, aplicar as sanções necessárias, na forma da lei.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: