quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ontem, segunda feira (20/07) foi divulgado que um detento da Casa de Prisão Provisória (CPP), em Rio Verde (clique e leia mais). A partir desta informação, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), de Goiás iniciou novos processos junto às unidades prisionais da 6ª Coordenação Regional Prisional, localizada em Rio Verde,
Segundo a nota publicada pela própria Coordenação, "tendo em vista a atenção à assistência à saúde dos servidores e da população carcerária, a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para servidores e presos da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, na manhã de ontem, segunda feira, 20/07. Na ocasião foram disponibilizados jalecos de TNT, máscaras de proteção facial e protetores faciais de acetato".
Ainda de acordo com a gerência prisional, nos próximos dias os demais presídios da regional receberão os itens produzidos com a mão de obras de detentos das Unidades Prisionais Regionais (UPRs) de Quirinópolis e da Penitenciária de Rio Verde.
O policial penal e coordenador da unidade afirma que a medida de prevenção atende aos protocolos da saúde, decretos estaduais e atos institucionais para garantir o combate e inibição do contagio causado pelo novo coronavírus.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.