sábado, 18 de janeiro de 2025
Síndrome de Burnout se manifesta em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto
Redação Jornal Somos
A palestra, realizada por Tailline Almeida Moraes, estagiária do curso de Medicina, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, no Plenário da Casa.
Em sua fala, Tailline explicou aos presentes como identificar os principais sintomas ‘Síndrome de Burnout’, doença também conhecida como ‘síndrome do esgotamento profissional’.
“A principal característica dessa doença é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes”, destaca ela.
Ainda conforme a palestrante, a síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso. Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.
Segundo informações da Comunicação da Câmara Municipal, Tailine deu diversas dicas de atividades para se combater o risco de se contrair a ‘Síndrome de Burnout’.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.