sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Será implantando em Rio Verde um laboratório de tecnologia para educação pública

POR Thais Cabral | 08/12/2021
Será implantando em Rio Verde um laboratório de tecnologia para educação pública

Imagem: Divulgação/CRE Rio Verde

O

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e do Goiás Social, implementará um laboratório de tecnologia em Rio Verde, unidade do Projeto Include, que é uma parceria da Sedi com o Instituto Campus Party. A unidade receberá investimento de R$160 mil para a sua implantação.

 

 

 

A definição do local de instalação do laboratório, foi feita após visita, nesta terça-feira (7/12), pelo gerente de Difusão de Tecnologia, Thiago Angelino, e assessora de Inovação da Sedi, Isabelly Paula, em conjunto com a coordenadora Regional de Educação de Rio Verde, Karen Proto. Definindo que será feito no novo Colégio Estadual Eurico Veloso do Carmo, no Residencial Arco-Íris.

 

 

 

Segundo a coordenadora Karen Proto, a escolha da escola, que está em fase final de construção, beneficia muito a região Norte da cidade, onde foram abertas 1.800 vagas para alunos para o ano letivo de 2022 - contando com as vagas do novo Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Sebastião do Vale, inaugurado no mês de outubro passado. “Mas, claro, o laboratório Include estará disponível para toda a população”, observa a coordenadora.

 

 

 

Segundo a Secretária, o laboratório será instalado em benefício das comunidades, projetados e equipados para oferecer, gratuitamente à população, cursos com metodologia e linguagem de software e hardware, desenvolvidos para a inclusão social e econômica de jovens no mundo digital.

 

 

 

O laboratório, que está previsto para inaugurar em janeiro de 2022, tem objeito de inserir os jovens de comunidades carentes nos ambientes digitais. Levar o conhecimento dessas novas tecnologias e abrir oportunidades de ingresso ao mundo digital, estudos e mercado de trabalho. Oferta de conteúdos com foco em tecnologias da transformação digital e cidadania, como eletrônica, mecânica, robótica e internet das coisas (IoT), orientados para a capacitação e estímulo da cultura dos empreendedores.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: