terça-feira, 16 de abril de 2024

Senar Mais reúne horticultores no Sindicato de Rio Verde em parceria com Secretaria Municipal

POR | 14/02/2022
Senar Mais reúne horticultores no Sindicato de Rio Verde em parceria com Secretaria Municipal

Imagem: Arquivo/Sistema Faeg/Senar/Ifag

A

Acontece hoje, segunda-feira (14/02), as 14 horas uma reunião para os Horticultores de Rio Verde. Realizado pelo Senar Goiás, com apoio do Sindicato Rural de Rio Verde e Faeg Jovem, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será uma apresentação de um dos programas do Senar Goiás, o Senar Mais.

 

 

O projeto é para gerar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) através de grupos de produtores, de pelo menos 30 produtores, que se estendem pelo menos dois anos, de maneira gratuita. O principal objetivo é gerar melhoria na produção e eficácia ao hortifrutigranjeiro.

 

 

Na prática, segundo o próprio Senar, o técnico de campo faz uma análise dos erros e acertos da propriedade e traça um plano para melhorar, produção e renda que resulta na melhora da qualidade de vida de toda a família.

 

 

Paulo Martins, secretário da pasta, explicou que será disponibilizado um profissional que pode ser um técnico, engenheiro ou veterinário, que fará visitas regulares às propriedades, e, em Rio Verde, a intenção é trabalhar com as áreas de piscicultura, horcultura, bovino leite, bovino de corte, grãos e agroindústria (queijos finos, doces).

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: