quarta-feira, 24 de abril de 2024

Senar Goiás ministra curso aos Guardas Civis Municipais sobre pilotagem de drones em Rio Verde

POR | 17/06/2021
Senar Goiás ministra curso aos Guardas Civis Municipais sobre pilotagem de drones em Rio Verde

Divulgação/GCM/Senar

N

Neste mês de junho, a equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), realizou o curso de pilotagem de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones, para uma das equipes da Guarda Civil Municipal de Rio Verde (GCM-RV). A capacitação é parte das melhorias dos recursos e equipamentos que podem compor a segurança pública da cidade. A equipe da GCM explica que o uso de drones na segurança pública está cada vez mais presente, pois torna possível a varredura de uma área com visão privilegiada ou de difícil acesso.

 

 

Este é um dos muitos e variados treinamentos disponibilizados pelo Senar Goiás. Acesse e confira quais os disponíveis atualmente pela plataforma CLIQUE AQUI. https://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos

 

 

Pilotam de Drones

 

A carga horária é de 24 horas. O conteúdo envolve assuntos sobre a segurança e saúde do trabalhador; fundamentos e aplicações do drone; partes básicas do drone; procedimentos de voo (regulamentação e orientações) e técnicas de voo com drones. O treinamento, assim como todos os ofertados pelo Senar Goiás é totalmente gratuito.

 

 

 

Fonte: GCM-RV e Comunicação do Sistema Faeg/Senar

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: