sexta-feira, 26 de abril de 2024

Semana do Meio Ambiente começa com evento para conscientização da população rio-verdense

POR Thaynara Morais | 05/06/2022
Semana do Meio Ambiente começa com evento para conscientização da população rio-verdense

Reprodução/Prefeitura de Rio Verde

N

Neste domingo (05/06) começa a Semana do Meio Ambiente que vai do dia 05 ao dia 10 de junho. A semana do meio ambiente deve contar com diversas palestras tratando de assuntos como preservação da água, combate a incêndios, preservação de reserva legal ou Áreas de Proteção Permanente.

 

 

 

Pensando nisso, neste domingo foi comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente, no Parque Engracia Vaz dos Santos “Dona Nêga”, onde foram realizadas: doações de pets, ponte de coleta de recicláveis, doação de óleo, doação de mudas nativas e ornamentais. Além de uma corrida de 5 km e atendimento médico a toda a população.

 

 

 

 

De acordo com a procuradora ambiental de Rio Verde, Franciele de Kássia, durante todo o ano são realizadas atividades ações para meio ambiente no município, e a semana serve como uma forma de mostrar isso à população. “Nesta semana a gente conversa com a comunidade ações de um ano inteiro trabalhando educação ambiental, políticas públicas que são questões de preservação, poluição, cuidado das águas, coleta seletiva, então são vários parâmetros que a gente vai observando durante o ano”, informou a procuradora ambiental.

 

 

 

Em nível estadual, Rio Verde conta com o ICMS Ecológico, onde os municípios que cumprirem ações ambientais podem receber uma taxa a mais no ICMS.

 

 

 

O prefeito Paulo do Vale esteve no local, e falou sobre ações que prefeitura de Rio Verde realiza em favor do meio ambiente. “O meio ambiente é um setor que estamos investindo bastante, várias praças, parques, proteção das camadas, incentivo à proteção das APPs [Áreas de Proteção Permanente]”.

 

 

 

O prefeito encerrou a fala dizendo que “o meio ambiente é proteção e também investir na saúde”.

 

 

 

O secretário do Meio Ambiente, Rhafael Barros, informou que nesta semana serão realizadas várias ações em “escolas, na sociedade, no plantio de mudas e demais eventos”.

 

 

 

O prefeito Paulo do Vale e a primeira dama Lillian Martins do Vale participaram da corrida e caminhada de 5 km.

 

 

A organização e realização do evento contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e entre as entidades que participaram do evento está a Agência Municipal de Trânsito (AMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: