sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Seis suspeitos de homicídios são presos em Rio Verde

POR Jornal Somos | 18/11/2019
Seis suspeitos de homicídios são presos em Rio Verde

James Mateus

N

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Civil de Rio Verde sob o comando do Delegado Dr. Danilo Fabiano, cumpriu seis mandados de prisão e oito de busca e apreensão, através da "Operação Vendetta”, que teve como principal objeto esclarecer os dois últimos crimes de homicídio consumado e tentado ocorridos na cidade de Rio Verde.

 

O primeiro crime foi contra Thalison Medeiros Silva, ocorrido no último dia 06 de outubro, momento que a vítima transitava em seu veículo pelo Bairro Primavera e um outro carro transportando quatro dos suspeitos presos, W. D. L, 25 anos, A. D. L., 32, R. R. F., 27, e A. A. A. J., 21. Eles se aproximaram com o carro, instante que um deles desceu e efetuou 15 disparos contra Thalison, resultando em sua morte ainda no local.  Já no dia 13 de setembro, um outro suspeito preso C. J. F. S. O., 27, assassinou na Vila Amália, Carlos Eduardo da Silva Lemes e tentou o mesmo com Angelina Caetano Costa, mas ela sobreviveu aos tiros, neste caso, o mandante do crime L. D. S., 46, também foi preso.

 

Para o Delegado, a motivação dos crimes é a vingança. "O caso do Thalison se trata de rivalidade entre dois grupos, que inclusive ocorreram outros fatos que também estão sendo investigados, e ele foi morto por conta de vigança, tendo em vista ainda que ele já tentou matar um dos suspeitos de seu homicídio. O outro caso também foi uma vingança, envolvendo dividas do tráfico de drogas.", afirmou.

 

Dr. Danilo ainda falou sobre o envolvimento de todos os presos com o crime. "Dos seis presos, cinco possuem antecendentes criminais, com fichas extensas inclusive, por roubos, tráfico de drogas... Apenas um não tem antecendente criminal, mas ele é irmão de um dos suspeitos e há provas de sua participação efetiva no caso.", ressaltou.

 

O delegado também falou que a polícia não descarta a possibillidade de outros envolvidos nos crimes e por isso as investigações ainda vão prosseguir. Durante a operação que contou com a participação de 35 policiais civis das cidades de Rio Verde, Jataí, São Luís de Montes Belos e Bom Jesus de Goiás, foram apreendidas três armas de fogo e o carro utilizado no homicídio do Thalison.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: