sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Segue a vacinação contra Sarampo em Rio Verde

POR Jornal Somos | 13/11/2019
Segue a vacinação contra Sarampo em Rio Verde

Ilustração

U

Um surto de Sarampo foi detectado em todo o Brasil, mas ainda não teve nenhum caso confirmado em Rio Verde, e a grande preocupação das autorides é impedir que esta doença altamente contagiosa se intale no município. Para isso, a Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica de Rio Verde, estão disponibilizando oito salas de vacinação em todo o município, além de um ponto de vacinação em cada um dos distritos. Essa estrutura é para atingir as pessoas que ainda não tomaram a vacina contra o sarampo.

 

A enfermeira e coordenadora de Imunização Marina Porto, contou que a Unidade Básica de Saúde do Parque Bandeirantes está inclusive funcionando em horário especial para poder atender as pessoas que trabalham em horário comercial e não conseguem ir se vacinar. "A UBS do Bandeirantes está funcionando até às 19h30min de segunda à sexta e também está abrindo aos sábados até o meio dia, justamente para atender a população que não consegue comparecer ao ponto de vacinação em horário comercial.", afirmou.

 

Marina Porto ainda ressaltou que para receber a dose da vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto e o cartão de vacinas. "O cartão será avaliado pelo responsável da sala que identificará a necessidade de aplicação da vacina, tanto do sarampo como qualquer outra que esteja pendente no cartão.", pontuou.

 

Do último dia sete a 25 de outubro, foi realizada a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, tendo como público alvo, crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade. A partir do próximo dia 18 (segunda-feira), inicia-se a segunda fase da campanha, com adultos entre 20 e 29 anos, como o público alvo. "Apesar de todas as fases da campanha terem um público alvo, a vacina contra sarampo está disponível para todas as pessoas de até 49 anos de idade.", finalizou a coordenadora.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: