terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Secretário de Saúde alerta para avanço da dengue e cenário preocupante em Rio Verde

POR Wanderson Fly | 27/01/2026
Secretário de Saúde alerta para avanço da dengue e cenário preocupante em Rio Verde

Foto: Reprodução

O

O secretário municipal de Saúde, Tiago Souza, faz um alerta importante sobre o cenário da dengue em Rio Verde e em todo o estado de Goiás.



Segundo ele, 2024 foi um dos piores anos da história em número de casos e óbitos por dengue em Goiás. E o cenário preocupa ainda mais: as primeiras semanas epidemiológicas de 2026 já superam os números registrados em 2024, indicando uma tendência de aumento expressivo da doença.

 


Atualmente, os 10 bairros com maior número de casos notificados são: Popular, Pauzanes, Morada do Sol, Veneza, Santo Agostinho, Bairro Martins , Gameleira, Jardim Presidente, Nilson Veloso e Promissão — locais com maior circulação do mosquito Aedes aegypti.



O secretário reforça que a dengue mata, deixa sequelas graves e atinge pessoas de todas as idades. Casos de jovens em UTI, crianças que perderam a vida e famílias devastadas mostram que se trata de uma doença grave, porém evitável.



A prevenção depende de todos. Se apenas uma parte da população fizer sua parte, o combate não é eficaz. A conscientização coletiva é fundamental para evitar novas vítimas.



Não espere a dor bater à porta. Faça sua parte. Elimine focos do mosquito.

 

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jornal Somos (@jornalsomos)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: