sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Secretaria Municipal de Saúde se defende de denúncia

POR | 23/11/2018
Secretaria Municipal de Saúde se defende de denúncia
U

Um morador da zona rural de Rio Verde realizou uma denúncia contra o sistema de saúde da cidade. A reclamação foi sobre o mau funcionamento do serviço público de saúde, especialmente quanto a saúde bucal. O ouvinte disse que a Unidade Básica de Saúde do bairro Promissão informou a ele que durante a semana só seriam oferecidas oito vagas para pacientes com os dentistas e que não seria possível atender seus filhos ao mesmo tempo, como ele havia solicitado.

 

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde se posicionou:

 

 

"A Secretaria Municipal de Saúde realiza cerca de 5 mil atendimentos mensais referentes à saúde bucal, considerando os atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas e as visitas do Trailer da Saúde a diversos assentamentos na zona rural. Não procede a informação de que só sejam feitos apenas 8 atendimentos durante a semana. A média varia muito, conforme a demanda. Além disso, muitos pacientes são atendidos várias vezes na mesma semana a fim de concluir seus tratamentos. Na última semana, a Saúde Bucal teve desfalque de uma odontóloga por questões médicas.

  

Os responsáveis pelo atendimento na UBS não foram informados de que o paciente era da zona rural e que seria conveniente que os dois filhos fossem atendidos juntos. Pedimos que retorne novamente à UBS ou procure a Ouvidoria da Saúde (3602 8112). Teremos prazer em atendê-lo e encontraremos a maneira mais prática para que os dois filhos sejam atendidos juntos ou em horários próximos".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: