quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Secretaria Municipal de Educação oferece gratuitamente o Curso de Libras

POR Jornal Somos | 13/02/2019
Secretaria Municipal de Educação oferece gratuitamente o Curso de Libras

Jornal Somos

R

Reconhecendo a importância de abrir as portas para a inclusão, a Secretaria Municipal de Educação, oferece gratuitamente o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), uma nova turma com cerca de 140 pessoas participarão de uma aula inaugural com palestra e uma breve apresentação de conteúdo que serão ministrados durante os 4 meses de curso.

  

 

A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (11) na Igreja Batista Nacional. A coordenadora do departamento de educação inclusiva, Renata Rodrigues de Sousa, em entrevista ao JORNAL SOMOS explica sobre o projeto que está realizando.

 

 

 

“Temos uma equipe no departamento, onde desde 2017 já estávamos com este projeto de libras, que agora acontece pela Secretaria de forma gratuita. Este ano estamos oferecendo neste primeiro semestre, os níveis I, II, III e nível IV, o que não aconteceu semestre passado, porque não havia turma no nível IV. Nós estamos oferecendo ao terminar o nível IV todos os alunos irão passar por uma banca examinadora para que recebam a capacitação de serem interpretes. Esse é o objetivo do curso, interagir. O curso não é oferecido somente pra funcionários das escola municipais, mas também é aberto para a comunidade, para famílias de crianças surdas, é aberto para qualquer pessoa que tenha o interesse em se capacitar para futuramente ser um interprete”.

  

 

 

 

Para os interessados em fazer o curso, Renata explicou que sempre terão os períodos das inscrições e que as vagas são limitadas. “Sempre no início do semestre, como foi esse ano, de 21 à 25 de janeiro nós estávamos efetuando as vagas, só que são vagas limitadas, no dia 25 foram encerradas as vagas. Nós teremos novas turmas no próximo semestre que será no mês de agosto. É só ir até a secretaria municipal de educação e fazer a inscrição conosco”.

 

Muitas empresas vão se interessar pelo fato de você puder se comunicar com deficientes, caso tenha alguma pessoa com esse tipo de limitação nos seus quadros. Além disso, você também pode se especializar nessa área, pois, nos dias de hoje, os intérpretes estão crescendo muito no mercado de trabalho.

 

 

 “As mãos rompem o silêncio e fazem a comunicação de quem não ouve, mas vê, sente e se emociona”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: