sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: reprodução
Na tarde desta sexta-feira (11), a Secretaria de Meio Ambiente de Rio Verde, afirmou que o caso dos peixes mortos encontrados no córrego do município está sendo investigado por uma equipe capacitada.
“Contudo, ressaltamos que, neste período de início das chuvas, é comum que resíduos, como sujeira acumulada nos asfaltos e entulhos, sejam carregados para os cursos d'água, o que pode resultar na redução de oxigênio na água, ocasionando a morte de peixes", explicou a nota
A secretaria de Meio Anbinete ainda orientou a população a não consumir os peixes, “uma vez que esses não são adequados para consumo”. A Secretaria de Saúde resssalou que vai verificar a situação para saber se "existe algum tipo de contaminação neste córrego".
Confira a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que equipes capacitadas estão investigando a ocorrência de morte de peixes nos córregos do município. Contudo, ressaltamos que, neste período de início das chuvas, é comum que resíduos, como sujeira acumulada nos asfaltos e entulhos, sejam carregados para os cursos d'água, o que pode resultar na redução de oxigênio na água, ocasionando a morte de peixes.
A Secretaria orienta a população a não consumir os peixes encontrados mortos, uma vez que esses não são adequados para consumo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.