quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Secretaria de Educação promove Festival Esportivo da Educação Inclusiva

POR Jornal Somos | 29/09/2019
Secretaria de Educação promove Festival Esportivo da Educação Inclusiva

James Mateus

N

Neste sábado (28), foi realizada a segunda edição do Festival Esportivo da Educação Inclusão, que visa promover a inclusão das criançãs com alguma deficiência, seja física, mental ou cognitiva,  proporcionando a eles a prática de alguma atividade esportiva.

 

São 647 crianças, todas alunas da Secretaria de Educação de Rio Verde, matriculadas em escolas do município, que recebem o atendimento especial necessário, de acordo com sua deficiência, sendo acompanhadas por um agente de apoio durante as aulas.

 

A novidade deste ano foram a adição de novas atividades para as crianças participantes do evento, como nos conta um dos organizadores do evento, o professor Fábio Pereira, Coordenador de Educação Física da Rede Municipal de Ensino: "Colocamos algumas modalides a mais que na primeira edição, como por exemplo o futebol e a boscha, além das modalidades como o circuito psicomotor, o atletismo e o basquete em cadeiras de rodas que tivemos no ano passado.".

 

 

Foram inscritas 120 crianças nas modalidades oferecidas, com faixa etárias entre quatro e 12 anos de idade, que disputaram os jogos e bincadeiras no Módulo Esportivo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: