quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretaria de Assistência Social de Rio Verde realiza campanha em combate ao abuso e exploração sexual

POR Jornal Somos | 18/05/2021
Secretaria de Assistência Social de Rio Verde realiza campanha em combate ao abuso e exploração sexual

Reprodução/Prefeitura de Rio Verde

A

A Secretaria de Assistência Social de Rio Verde, realizou nesta terça-feira (18), a campanha “Faça Bonito”.

 

 

Na intenção de chamar a atenção da população para combater o abuso e a exploração sexual das crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social colocou o símbolo da campanha em diversos pontos da cidade.

 

 

De acordo com a psicóloga e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Priscila de Oliveira, o objetivo da campanha é mobilizar, e informar sobre as formas de prevenção de violência.

 

 

“É por meio da denúncia que as redes se articulam. Essa denúncia é feita através do Disk 100, e do conselho tutelar. Esses casos são investigados e após a investigação eles são encaminhados para o CREAS”.

 

 

Priscila ainda destacou que as famílias e indivíduos são acolhidos e atendidos por uma equipe multiprofissional.

 

 

O conselheiro tutelar, Clísio Ferreira, falou sobre a importância da denúncia, tendo em vista que o crime de abuso sexual e exploração sexual é um crime difícil de ser identificado. Ele conclui reforçando a importância da denúncia da população, vizinhos e família.

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: