quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Reclamações sobre o transporte de Rio Verde têm se tornado cada vez mais frequentes. Na última semana, relatos sobre o trabalho dos mototaxistas tinham pontos em comum, principalmente sobre o descaso com os usuários. Em uma dos casos, uma moradora do Bairro Dom Miguel afirmou passar por situações constrangedoras quando precisa utilizar o serviço. Segundo ela, os motoristas se negam a levá-la quando são informados do setor, por ser “muito longe”, ou tentam cobrar a mais pela corrida, mesmo sendo um preço estipulado.
Outra reclamação, mas que segue no mesmo trilho é de um morador do Monte Sião. Ele afirma que passa pelo mesmo problema e que, após ligar na garagem, eles se ausentam da responsabilidade, dizendo que só são responsáveis quando o pedido é realizado na própria garagem.
A gerente de cadastro da AMT, Larissa Paiva, em nota ao SOMOS afirmou que os usuários precisam registrar a reclamação.
“Os usuários têm que comparecer na sede da AMT para preencher o formulário de reclamação, basta ter o número do colete. Feita a reclamação, nós passamos para o setor jurídico para tomar as medidas cabíveis.”
Caso o projeto de regulamentação seja homologado pelo prefeito Paulo do Vale (clique aqui para saber mais sobre o projeto), a fiscalização e as normas serão mais restritas quanto ao transporte.
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