quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Saúde realiza Dia D de vacinação contra raiva no próximo sábado (27)

POR | 25/11/2021
Saúde realiza Dia D de vacinação contra raiva no próximo sábado (27)

Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia/Divulgação

N

Neste sábado (27/11) próximo, a Unidade de Vigilância em Saúde de Rio Verde, através de sua equipe de Zoonoses irá realizar o Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos. O atendimento será entre 08 e 16 horas e sendo distribuídos em 04 pontos da cidade, além do próprio Núcleo de Vigilância, no bairro Gameleira.

 

 

Segundo a divulgação da Prefeitura de Rio Verde, os moradores de Rio Verde poderão levar seus pets (cães e gatos com 03 meses acima) para:

 

  • Parque do Veneza;
  • Praça da Vila Borges (em frente a Clínica da Família da Vila Borges);
  • Praça dos Correios, no bairro Promissão;
  • Estacionamento em frente a EMEF Maria Brígida da Fonseca, no Conjunto Morada do Sol.

 

Ainda na publicação realizada tem um aviso de que as pessoas não poderão levar vacinas para casa. Entretanto a médica veterinária e responsável pelo departamento de Zoonosese da Saúde, Poliana Martins, avisou que diante de qualquer dúvida ou necessidade, o proprietário do animal pode entrar em contato com a equipe através dos números (64) 3620-2164 ou 3620-2084.

 

“Começamos a Campanha contra Raiva desde setembro, primeiro na zona rural, depois na zona urbana, mas infelizmente ainda estamos com pouco mais de 50% da meta alcançada, e precisamos chegar à 90%, que é nossa meta, então a campanha já foi prorrogada até final do ano, mas esperamos que os donos levem seus animais para vacinação quanto antes.” Descreveu ela.

 

 

Poliana reforçou que por enquanto, com as campanhas anuais, Goiás e Rio Verde está com casos há tempos sem aparecer entre humanos ou em animais, mas que isso não significa que já podemos deixar de fazer a vacina, que ainda precisa ser trabalhada com essa prevenção.

 

“É importante lembrar que nos casos que já aconteceram entre os animais e humanos, quase todos foram letais e por isso precisamos manter o foco com a campanha de vacinação”. Concluiu ela.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: