quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Saúde faz nova testagem aleatória para Covid nos bairros de Rio Verde

POR | 25/11/2020
Saúde faz nova testagem aleatória para Covid nos bairros de Rio Verde

Ilustração/Prefeitura de Rio Preto

H

Hoje, quarta feira (25/11), a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde realiza novo inquérito epidemiológico nos bairros da cidade. Essa já é a quarta rodada de inquéritos realizados durante o ano de 2020 para acompanhamento do avanço e focos do vírus Sars-Cov-2. Desta vez será ao longo do dia entre 7h e 18 horas.

 

 

Nos anteriores, os resultados, se comparados com de Goiás ou Brasil, trouxe números equilibrados entre os dois primeiros, e no último, após a alta testagem e "bum" das empresas, um aumento que se manteve após o aumento rápido. No  primeiro, o dado foi de 4,8% e o segundo de 4,6%, de que a população rio-verdense já teria desenvolvido anticorpos para o vírus, permanecendo dentro da margem de erro. O último inquérito sorológico realizado pela prefeitura de Rio Verde, apresentado em julho constatou que 13,3% da população local se contaminaram com o novo coronavírus. Agora, com os números deste novo inquérito poderá ser analisada a evolução da doença ao longo de todo o período de existência no município.

 

 

Por isso é importante que o máximo possível de pessoas aceitarem participar do estudo. Assim, o comunicado divulgado pela Prefeitura reforça que "É importante que você (cidadão) abra a porta para os funcionários da SMS que estarão devidamente identificados. Avise seus familiares e amigos!"

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: