sexta-feira, 19 de abril de 2024

Saúde está fazendo 2ª dose para os três tipos de vacina contra Covid-19 em Rio Verde

POR | 06/08/2021
Saúde está fazendo 2ª dose para os três tipos de vacina contra Covid-19 em Rio Verde

Foto: Jornal Somos/Ermelino Neto

P

Pela primeira vez, a Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ao mesmo tempo campanha de 2ª dose para as três fabricantes de vacina contra Covid-19 aos moradores da cidade.

 

 

É de conhecimento que após a campanha realizada o cidadão podia procurar a qualquer momento o Núcleo de Vigilância Epidemiológica para receber a 2ª dose, mas ficava sujeito a ter a vacina no momento ou não. Entretanto, em nenhum momento anterior, havia o comunicado para os três tipos de vacinas ao mesmo tempo, como acontece agora.

 

 

Desta forma, os moradores de Rio Verde devem conferir a data e tipo da vacina que receberam a 1ª dose e procurar para receber a 2ª etapa caso esteja dentro do prazo divulgado (confira o calendário abaixo). A Campanha acontece nesta sexta-feira (06/08), hoje, no Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Rua Brasil, Qd. 09, s/n, Parque Gameleira), entre 8h e 15h.

 

 

Devem receber a 2ª dose quem tomou a 1ª:

 

 - até o dia 15/05/2021 – do Laboratório Fiocruz/Astrazeneca;

 

- até o dia 20/05/2021 – do Laboratório Pfizer;

 

- até o dia 12/07/2021 – do Laboratório Butantan/Coronavac;

 

 

Lembra-se também que a pessoa para receber essa nova dose deve levar consigo a cópia do documento pessoal (RG ou CNH) e seu cartão de vacinação onde foi anotada a 1ª dose.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: