domingo, 01 de novembro de 2026
Redação Jornal Somos
A diretora da Vigilância em Saúde, Marina Porto, lembra que além das Campanhas de Vacinação que têm sido anunciadas (Covid, Influenza e Sarampo), também está acontecendo a vacinação contra Difteria para crianças e adultos. (segue o esquema ao final da reportagem)
E ainda, para melhor atender ao público, além das salas de vacinas que funcionam em horários regulares, duas unidades estão com horários estendidos para que a população tenha oportunidade em seu vacinar. São as Clínicas da Família dos bairros Martins e São Tomaz que funcionam até as 19h para atender com mais comodidade.
Marina ainda conta que recentemente a Secretaria Estadual de Saúde confirmou caso de difteria em uma cidade vizinha, Santa Helena de Goiás, o que acende um alerta para que os rio-verdenses procurem os pontos e mantenham em dias seus esquemas vacinais.
De acordo com o Ministério da Saúde devem tomar a vacina crianças e adultos seguindo o seguinte esquema:

Assista:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
31/10/2026
Parque Nacional das Emas, em Goiás, tem cupinzeiros que brilham no escuro com as primeiras chuvas
No Parque Nacional das Emas, em Goiás, milhares de pequenas luzes verdes surgem nos cupinzeiros durante a noite, em um fenômeno de bioluminescência que costuma acontecer entre outubro e novembro. A reportagem explica o motivo do brilho e como ele ajuda a sobrevivência dos insetos.
30/10/2026
Número 55 de Caiado aparece entre os mais digitados em votos anulados no 2º turno
Levantamento do Registro Digital do Voto aponta que a sequência 55 foi a oitava mais digitada em votos anulados no 2º turno em todo o país. Em Goiás, o código ficou em quinto lugar no ranking estadual.