terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Saúde de Rio Verde inaugura UBS da Promissão

POR Jornal Somos | 30/05/2019
Saúde de Rio Verde inaugura UBS da Promissão
A

Aconteceu nessa manhã (29) a inauguração da UBS do Bairro Promissão. O local passou por reformas e ampliações para atender toda a população.

 

Participaram do evento o prefeito Dr. Paulo do Vale, a primeira dama Lilian Garcia Martins do Vale, autoridades representantes do poder público, secretários municipais e vereadores. Além da população, estavam presentes também representantes da área da saúde.

 

A nova UBS conta agora com sala de vacinas, farmácia, atendimento clínico, ginecológico e também odontológico.

 

Para Eduardo Ribeiro, secretário de saúde de Rio Verde, a entrega da UBS é uma realização incrível.

“A UBS era muito esperada por toda a região e já estava fechada desde 2014, aguardando reforma. Então, em 2017, nós começamos a ampliar e reformar essa unidade. Foi um investimento de 300 mil reais só do poder público, um total de 489 mil reais, que retorna ao cidadão com mais saúde. Nós buscamos ofertar qualidade, ter mais conforto, mais equipe na saúde para a população”.

O prefeito Paulo do Vale reforçou a importância de trabalhar em prol da cidade, agradeceu o empenho dos poderes públicos para a realização dessa obra e também comentou sobre os ataques que tem sofrido nos últimos dias, afirmando que tratará na justiça qualquer ofensa sofrida por ele ou por sua família.

Muitas vezes alvo de críticas, a saúde na cidade também foi colocada em pauta. Eduardo, em entrevista ao SOMOS falou sobre as reclamações.

 

“Sobre a saúde em Rio Verde, principalmente o Hospital Universitário, nós temos urgência pediátrica, mas não temos profissional pra atender. Estamos buscando esse profissional fora de Rio Verde, que possa atender, mas está em falta. Nós precisamos solucionar esse problema o quanto antes”.

 

Tanto Eduardo quanto Dr. Paulo reforçaram a criação da segunda Unidade de Pronto Atendimento, na região Sul da cidade, que deve acontecer antes do fim da gestão atual, proporcionando um atendimento maior para a população.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: