quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Saúde de Rio Verde emite comunicado sobre Gripe Influenza

POR | 17/12/2021
Saúde de Rio Verde emite comunicado sobre Gripe Influenza

Imagem: CNN/CDC/Unsplash

N

Nesta sexta-feira (17/12), a Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, publicou um comunicado quanto ao contexto da Gripe Influenza na cidade. Leia a nota na íntegra a seguir:

 

"A Secretaria Municipal de Saúde está atenta ao aumento da procura de atendimento nas unidades de saúde por pessoas relatando síndrome gripal. As unidades de saúde estão fazendo o monitoramento das síndromes, avaliando a circulação de vírus respiratórios, coletando amostras e testando por amostragem.

 

Detectamos a circulação do vírus influenza H3N2 em nosso município, que já tem provocado surtos em alguns estados do Brasil.

 

Ressaltamos a importância das medidas de proteção e vacinação contra Influenza para minimizar riscos e reduzir o contágio. Especialmente idosos, imunodeprimidos e pessoas com comorbidades.

 

Lembramos ainda que as Clínicas da Família Maria Quintina do Vale, no Bairro Anhanguera, e Nenzinho Ribeiro, no São Tomaz, estarão atendendo em regime de plantão nos finais de semana e feriados do mês de Dezembro das 7 às 19h. Caso você apresente algum sintoma de gripe, procure uma dessas unidades ou a UPA."

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: