quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A Secretaria de Saúde de Rio Verde respondeu em nota, nesta quarta-feira (01/12), sobre uma denúncia de uma empresária que afirma ter tomado a vacina contra Covid-19, com uma seringa que já havia sido descartada.
Rosana Machado, que é a responsável pelo setor de imunização do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais), nega que a enfermeira tenha aplicado a vacina que estava no lixo. Segundo ela, o erro cometido foi de ter jogado a seringa fora sem descartar o líquido antes. “A seringa caiu no chão, o que contamina. É um procedimento normal você não fazer essa vacina no paciente e descartá-la. Porém, ela deveria ter jogado o líquido fora. Foi o que gerou a dúvida”, afirmou.
Rosana ainda afirma que foi feita uma segunda aplicação à pedidos da paciente, que segundo ela, está errado. Sendo assim, será aberto um processo administrativo, para apuração do caso. Mas enquanto isto, a Secretaria diz que as servidoras envolvidas no caso já foram afastadas, e que “uma sindicância foi aberta para investigar os acontecimentos”. Agora, a paciente será monitorada tanto pela vigilância sanitária do município, quanto do estado.
Segundo a empresária afirmou em entrevista ao G1, a enfermeira fez menção de aplicar a vacina, que em seguida, descartou no lixo. Ao ser questionada que a seringa ainda estava com líquido, ela pegou do descarte e aplicou no outro braço da empresária.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.