quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde de Rio Verde abre sindicância sobre denúncia de ser vacinada com seringa do lixo

POR Thais Cabral | 01/12/2021
Saúde de Rio Verde abre sindicância sobre denúncia de ser vacinada com seringa do lixo

Imagem: Divulgação/Pixabay

A

A Secretaria de Saúde de Rio Verde respondeu em nota, nesta quarta-feira (01/12), sobre uma denúncia de uma empresária que afirma ter tomado a vacina contra Covid-19, com uma seringa que já havia sido descartada.

 

 

Rosana Machado, que é a responsável pelo setor de imunização do Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais), nega que a enfermeira tenha aplicado a vacina que estava no lixo. Segundo ela, o erro cometido foi de ter jogado a seringa fora sem descartar o líquido antes. “A seringa caiu no chão, o que contamina. É um procedimento normal você não fazer essa vacina no paciente e descartá-la. Porém, ela deveria ter jogado o líquido fora. Foi o que gerou a dúvida”, afirmou.

 

 

Rosana ainda afirma que foi feita uma segunda aplicação à pedidos da paciente, que segundo ela, está errado. Sendo assim, será aberto um processo administrativo, para apuração do caso. Mas enquanto isto, a Secretaria diz que as servidoras envolvidas no caso já foram afastadas, e que “uma sindicância foi aberta para investigar os acontecimentos”. Agora, a paciente será monitorada tanto pela vigilância sanitária do município, quanto do estado.

 

 

Segundo a empresária afirmou em entrevista ao G1, a enfermeira fez menção de aplicar a vacina, que em seguida, descartou no lixo. Ao ser questionada que a seringa ainda estava com líquido, ela pegou do descarte e aplicou no outro braço da empresária.

 

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: