quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Dia D de vacinação contra gripe H1N1, que aconteceria neste sábado (9) em todo o País, foi cancelado pelo Ministério da Saúde, e replicado pelas secretarias de Saúde dos estados e municípios. O motivo da suspensão é a atual situação de pandemia, com números ascendentes de infectados pelo novo coronavírus, e assim evitar qualquer tipo de aglomeração desnecessária.
Através de comunicado, a Prefeitura de Rio Verde lembra que a campanha continuará nos postos de vacinação e nos pontos de drive-thru, como divulgado anterior (confira os locais na imagem abaixo). O calendário normal da campanha está mantido, e o público-alvo da ação que ainda não foi imunizado deve comparecer ao posto de vacinação de sua preferência.
A terceira fase começará dia 11/05 (segunda feira próxima), e o público-alvo é formado por crianças de 6 meses a 5 anos de idade, puérperas até 45 dias, gestantes, pessoas com deficiência. E a partir do dia 18/05, para adultor de 55 a 59 anos, e professores das escolas públicas e privadas.
A meta é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários. A vacina é trivalente, protegendo contra os vírus H3N2, H1N1 e B. Maiores informações ligar na Vigilância em Saúde através dos números de telefone: (64) 3620-2164/ (64) 3620-2094.
— Jornal Somos (@JornalSomos) May 6, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.