Saneago se pronuncia sobre interrupções no abastecimento de água no Bairro Liberdade, em Rio Verde

POR Thaynara Morais | 29/05/2023
Saneago se pronuncia sobre interrupções no abastecimento de água no Bairro Liberdade, em Rio Verde

Divulgação

N

Na manhã desta segunda-feira (29), uma ouvinte do programa Papo Líder, da Rádio Líder 95 FM, entrou em contato com a equipe para reclamar do fornecimento de água no Bairro Liberdade, em Rio Verde.

 

 

De acordo com Regiane, todos os fins de semana a água no bairro é reduzida. “[...] eu trabalho de segunda a sábado até meio dia chego em casa para fazer os afazeres domésticos não tem água o suficiente, tenho que arrumar casa de madruga, trocamos o dia pela noite, já estou cansada disso”, lamentou a ouvinte.

 

 

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico (AMAE) divulgou que no domingo a cidade de Rio Verde passaria por uma falta de água para execução de extensão de rede elétrica para atendimento a nova estação de tratamento na Captação Abóbora, em Rio Verde.

 

 

Sobre isso, a ouvinte reclama que á água no bairro acabou na sexta-feira (27) e só retornou na madrugada desta segunda-feira (29).

 

 

A equipe do Jornal Somos entrou em contato com a Saneago, que através de nota informou que o abastecimento no Bairro Liberdade está em fase de normalização gradual nesta segunda-feira (29).

 

 

“O fornecimento de água na região sofreu intermitências no último final de semana, após sucessivas manutenções no sistema. Na sexta-feira (26), no período vespertino, foi necessária a paralisação da Captação Abóbora para uma manutenção emergencial. No mesmo dia, mais tarde, houve rompimento de uma rede de distribuição de água que abastece a parte alta da cidade, afetando o Bairro Liberdade”, explicou a Saneago.

 

 

Ainda segundo o órgão, o abastecimento foi retomado após as duas manutenções e estava em recuperação. No entanto, segundo a Saneago, no domingo foi realizada a manutenção programada para a execução de extensão na rede elétrica da nova estação de tratamento de água de Rio Verde, prejudicando o abastecimento em todo o município.

 

 

Confira a nota da Saneago na íntegra:

 

A Saneago informa que o abastecimento no Bairro Liberdade está em fase de normalização gradual nesta segunda-feira (29). O fornecimento de água na região sofreu intermitências no último final de semana, após sucessivas manutenções no sistema.

 

 

Na sexta-feira (26), no período vespertino, foi necessária a paralisação da Captação Abóbora para uma manutenção emergencial. No mesmo dia, mais tarde, houve rompimento de uma rede de distribuição de água que abastece a parte alta da cidade, afetando o Bairro Liberdade. Após as duas manutenções, o abastecimento foi retomado e estava em recuperação.

 

 No entanto, no domingo (28), foi realizada uma manutenção programada para execução de extensão na rede elétrica da nova estação de tratamento de água de Rio Verde, prejudicando o abastecimento em todo o município.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES