sábado, 20 de abril de 2024

Saneago explica falta de água em Rio Verde e avisa que deve ser normalizado até final de hoje

POR | 29/09/2020
Saneago explica falta de água em Rio Verde e avisa que deve ser normalizado até final de hoje

Divulgação

D

Desde ontem alguns bairros de Rio Verde estão sem água, como o setor Morada do Sol e bairro Martins, e entramos em contato com a Saneago responsável pelo abastecimento da cidade.

 

Segundo o órgão, a falta de energia durante quase 12 horas na área em que está parte do sistema de captação, na região do Rio Abóbora em Rio Verde, teria sido a principal causa para a queda nos reservatórios. A Saneago ainda divulga que tudo deverá ser normalizado até o final de terça feira, 29/09 (Leia a seguir a nota na íntegra).

 

Entramos em contato com a Enel sobre a falta de energia, a qual explicou que o serviço foi interrompido na tarde de ontem (28) devido à falha em dois equipamentos da rede elétrica que abastece o local, e que pela complexidade do defeito o reparo demorou até a madrugada de hoje (nota na íntegra transcrita ao final).

 

 

NOTA SANEAGO

“Devido à falta de energia ontem em Rio Verde, na captação de água do Sistema Abóbora, o abastecimento de água no município pode ser afetado nesta terça-feira. A Saneago informa que o bombeamento de água ficou suspenso durante a falta de energia, que perdurou das 15h30 até as 3h da madrugada de hoje, e só retornou após a retomada da energia. Após esse longo período sem bombeamento de água, os reservatórios ainda não se recuperaram totalmente. Com as reservas em baixa, a previsão é de normalizar o fornecimento de água no decorrer da noite de hoje. Solicitamos a compreensão da população e o uso moderado de suas reservas domiciliares, principalmente até a normalização do sistema”.

 

 

NOTA ENEL

A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia da Estação de Captação do Ribeirão Abóbora está normalizado. A distribuidora esclarece que o serviço foi interrompido na tarde de ontem (28) devido à falha em dois equipamentos da rede elétrica que abastece o local. A companhia acrescenta que mobilizou equipes para repararem a rede imediatamente, mas por se tratar de um defeito de elevada complexidade, o serviço se estendeu até a madrugada de hoje (29).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: