sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Recentemente, o Governo de Goiás através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou que irá padronizar todas as salas de recursos multifuncionais das escolas estaduais, em 2022. O objetivo é melhorar o atendimento de estudantes com deficiência, do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
São 316 salas de AEE da rede pública estadual que deverão ser padronizadas, com móveis e equipamentos tecnológicos, conforme o manual elaborado pela Seduc.
A Coordenadora Regional de Educação Karen de Souza Proto explicou que as salas seguem um padrão, devendo contém mesa redonda cadeiras, armário e uma abertura de porta de 90 cm (para passagem de cadeirantes). As paredes devem ser de cor branca, com meia altura cinza, como todas as outras salas de aula da rede estadual.
Ainda segundo a Karen, já possuem sete salas do e AEE em Rio Verde, dentro das escolas da rede pública estaduais, e essas salas irão receber melhorias, pois os materiais já estão defasados.
As salas de AEE
As salas são ambientes planejados para realizar a inclusão dos estudantes que possuem deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades ou Superdotação nas escolas regulares. Assim, as atividades são realizadas no contraturno escolar com alunos matriculados na escola e em unidades vizinhas, individualmente ou em grupo.
O principal objetivo é complementar a formação dos estudantes com deficiência, por meio de recursos didáticos acessíveis, apoiando os alunos de acordo com suas necessidades individuais.

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Dívidas em pedágios sem cancela nas BRs 060 e 452 podem gerar penalidades para 141 mil motoristas de Goiás
Condutores que deixaram de pagar tarifas nos trechos das BRs 060 e 452 entre Goiânia, Rio Verde e Itumbiara têm até 16 de novembro para regularizar a situação e evitar penalidades de trânsito.
23/10/2026
Adolescente de 16 anos é levado à delegacia após agredir o pai durante discussão em Rio Verde
Jovem teria dado um soco no rosto do pai e afirmou à polícia que deseja morar com a mãe em Goiânia.
22/10/2026
Aposentado de 68 anos pode não ter direito à isenção do IPVA: idade não basta, e regras variam conforme o estado
Ter mais de 65 anos e receber aposentadoria não garante a isenção do IPVA. Segundo as regras vigentes, o benefício depende de condições específicas, como problemas de saúde, e da legislação de cada estado.
22/10/2026
Antigo prédio da Prefeitura de Rio Verde será nova sede da Secretaria de Saúde
Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para serviços finais da reforma; mudança ainda não tem data definida