sexta-feira, 26 de abril de 2024

Salas multifuncionais na rede estadual de ensino receberão melhorias para padronização em Goiás

POR Thais Cabral | 29/09/2021
Salas multifuncionais na rede estadual de ensino receberão melhorias para padronização em Goiás

Imagem: Arquivo do CRE de Rio Verde

R

Recentemente, o Governo de Goiás através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou que irá padronizar todas as salas de recursos multifuncionais das escolas estaduais, em 2022. O objetivo é melhorar o atendimento de estudantes com deficiência, do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

 

 

São 316 salas de AEE da rede pública estadual que deverão ser padronizadas, com móveis e equipamentos tecnológicos, conforme o manual elaborado pela Seduc.

 

 

A Coordenadora Regional de Educação Karen de Souza Proto explicou que as salas seguem um padrão, devendo contém mesa redonda cadeiras, armário e uma abertura de porta de 90 cm (para passagem de cadeirantes). As paredes devem ser de cor branca, com meia altura cinza, como todas as outras salas de aula da rede estadual.

 

 

Ainda segundo a Karen, já possuem sete salas do e AEE em Rio Verde, dentro das escolas da rede pública estaduais, e essas salas irão receber melhorias, pois os materiais já estão defasados.

 

 

 

As salas de AEE

 

As salas são ambientes planejados para realizar a inclusão dos estudantes que possuem deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades ou Superdotação nas escolas regulares. Assim, as atividades são realizadas no contraturno escolar com alunos matriculados na escola e em unidades vizinhas, individualmente ou em grupo.

 

 

O principal objetivo é complementar a formação dos estudantes com deficiência, por meio de recursos didáticos acessíveis, apoiando os alunos de acordo com suas necessidades individuais. 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: