quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Para a Expo Rio Verde deste ano, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Procon, Ministério Público e Sindicato Rural, que dará direito a meia-entrada no evento para: jovem de baixa renda com o documento do ID- Jovem, professores de todo o Estado (da redes municipal, estadual e particular), pessoas com deficiência (comprovada com a carteirinha oficial ou laudo médico) e o acompanhante quando imprescindível.
Idosos com 70 anos ou acima, cadeirantes e seu acompanhante (quando necessário) serão isentos do pagamento. Professores e auxiliares de administração escolar da rede pública e privada de todo estado de Goiás terão direito ao benefício da meia entrada.
Mas, quais são os documentos oficiais?
A meia entrada estudantil só será autorizada mediante apresentação da carteirinha oficial padrão UNE (União Nacional dos Estudantes) ou UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).
"Não valerá mais o comprovante de matrícula e nem as carteitinhas da universidade que não seguirem o padrão das oficiais", informou Fabiana Sommer, assessora de Imprensa do Sindicato Rural.
E os professores?
Todos os professores da rede estadual, municipal e particular e também os auxiliares da administração escolar da rede pública e privada de TODO o estado de Goiás terão direito ao benefício da meia-entrada desde que possua documentação para comprovar o direito ao benefício.
"Se o professor for da rede pública ou privada, desde que seja do estado Goiás, pode comprar com meia entrada", ressaltou Fabiana.
Abaixo é possível ler na íntegra todo o termo de conduta!
Para mais informações, o interessado pode entrar em contato com o PROCON pelo telefone (64) 3602-8600.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.