sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Prefeitura de Rio Verde
O novo sistema de transporte público de Rio Verde já está em funcionamento em caráter experimental. Desde o dia 18 de dezembro, o serviço está se adequando ao cotidiano e à demanda da população e inclusive já fez algumas alterações. O novo sistema estará oferecendo gratuidade aos passageiros até o dia 02 de janeiro de 2024.
No dia seguinte, 03 de janeiro, passará a ser cobrado uma tarifa de R$ 4,00 para utilizar o transporte coletivo. Também será obrigatório ao passageiro, obter um cartão magnético, já que os micro-ônibus são equipados com bilhetagem eletrônica. Saiba como adquirir e o que precisa para ter o seu cartão impresso:
Para adquirir o Bilhete Único, o passageiro deve ir em um dos terminais rodoviários de Rio Verde ou no Terminal Praça do Santuário, preencher o cadastro para a emissão do cartão que vem estampado com nome completo, CPF e o número do bilhete. Segundo a Superintendência de Transporte Público Urbano, só é permitido adquirir um cartão por pessoa. É necessário apresentar o documento de identidade com foto e um comprovante de endereço para realizar o cadastro.
O referido cartão será utilizado como meio de pagamento e integração tarifária para os usuários que usarem duas linhas distintas na viagem de ida e volta, sendo o seu tempo limite para integração de 2 (duas) horas contadas a partir do uso do cartão inteligente no sistema do micro-ônibus utilizado na primeira etapa da viagem.
Quem possui carteira assinada via CLT, tem por direito da lei a receber o vale-transporte. Isso vale para quem é empregado(a) temporário ou trabalhador(a) domésticos(a), independentemente da distância do local de trabalho e a residência.
Neste caso, as pessoas físicas e jurídicas interessadas, devem contatar a concessionária CSC/Viação Itapetinga para aquisições dos cartões com os créditos através do telefone, (38) 99900-9452, pelo e-mail, sac.rioverde@grupocsc.com.br ou indo até o endereço da empresa, Rua Paulo Régio Jaime de Guimarães, s/nº, quadra. 42, lote 01, Jardim Presidente.
A Prefeitura também disponibilizou uma página especial em seu site para quem quiser mais informações.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.