terça-feira, 23 de abril de 2024

Sábado em Rio Verde teve Operação Integrada, embriaguez ao volante, drogas, celular e moto roubados e tentativa de homicídio

POR | 29/08/2021
Sábado em Rio Verde teve Operação Integrada, embriaguez ao volante, drogas, celular e moto roubados e tentativa de homicídio

Imagens: Divulgação/Polícia Militar de Goiás

S

Sábado em Rio Verde teve Operação Integrada e detenções por embriaguez ao volante, drogas, celular e moto roubados e tentativa de homicídio

 

 

 

Durante o sábado (28/8), ontem, várias ações foram realizadas pelas forças de segurança de Rio Verde. A maior delas foi uma operação integrada do 2º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (2º BPM-GO), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Agentes Municipais da Mobilidade e Trânsito (AMT). De acordo com a PM, foi a realização de bloqueios, abordagens e saturação, com o intuito de prevenir a prática de crimes, principalmente os patrimoniais, e aumento da sensação de segurança por parte da sociedade.

 

 

Um dos resultados gerados foi a prisão de um jovem que dirigia embriagado um veículo e teria agredido fisicamente um dos agentes de segurança durante a abordagem. O fato aconteceu durante o bloqueio no centro da cidade, próximo a praça Matriz. De acordo com a PM, quando o motorista percebeu que seria abordado, já que a placa dianteira do veículo era confeccionada em PVC, teria estacionado o veículo e tentado fugir. Entretanto, os militares percebendo que o mesmo estava em visível embriaguez e foi dado voz de prisão ao mesmo. No local, o autor teria negado a se identificar e quando já estava recolhido no cubículo da viatura, o sargento comandante da Operação, tentou tirar a chave da cintura do autor para remoção do veículo para o patio, quando o autor reagiu com pontapés no estômago, no braço e na orelha, além de proferir várias palavras ofensivas. Diante do acontecido, foi necessário o uso de algemas nas pernas do autor. Ainda foi realizado teste de alcoolemia que constatou 1.07 mg/l.

 

 

Paralelamente, a equipe da Tática do 2º BPM-GO, durante a abordagem a um veículo de transporte por aplicativo no setor Céu Azul, um casal que usava o serviço acabou sendo encaminhado para a delegacia por posse de drogas (várias pedras de crack) e um aparelho de celular com ordem de furto ou roubo. As drogas estavam de posse de um menor e o eletrônico com a moça.

 

 

Mais tarde, a equipe tática se encaminhou para a Vila Borges, após receberem a informação de que dois homens haviam furtado uma motocicleta. De imediato iniciada as diligências na região que culminou na localização e prisão da dupla, e consequente recuperação do veículo.

 

 

No período da noite, um homem de 27 anos foi preso por tentativa de homicídio contra a esposa e uma vizinha, após ter ingerido bebida alcoólica  e ter iniciado uma discussão com as duas no bairro Santa Cruz. Quando a discussão acontecia, o autor teria pego uma faca atingido as mulheres. As vitimas sofreram lesões leves segundo os policiais.

 

 

 

Em todos os casos os autores foram conduzidos para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil e os objetos ou veículos foram conduzidos para os locais necessários.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: