quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Rua Bahia no Bairro Martins passa a ter sentido único

POR Jornal Somos | 31/01/2020
Rua Bahia no Bairro Martins passa a ter sentido único

Ilustração

A

Após muitas reivindicações e reclamações de moradores quanto aos constantes acidentes de trânsito na Rua Bahia, uma das mais movimentadas do Bairro Martins em Rio Verde, a Agência Municipal de Trânsito (AMT), mudou o fluxo desta rua, deixando-a com sentido único.

 

Talita Caetano, Gerente de Engenharia de Trânsito da AMT, explicou que a intervenção foi feita através de um estudo de mobilidade urbana realizado no local. “O sentido de circulação único de uma via dobra a capacidade de fluxo dela, aumenta a segurança para os pedestres e para os motoristas, consequentemente, aumentando a fluidez no trânsito.”, explicou. 

 

A gerente aproveitou para orientar que tanto condutores, quanto pedestres, redobrem a atenção nesta via neste período de adaptação à mudança, que inclusive já está valendo. Para ajudar, agentes da AMT estão no local controlando o trânsito e orientando sobre a nova circulação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: