domingo, 11 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/GCM
A equipe da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) recuperou produtos de crime e desarticulou um esquema de estelionato baseado no uso de perfis falsos em redes sociais, na tarde deste sábado (11), em Rio Verde.
De acordo com as informações, a ação ocorreu por volta das 12h36, após denúncia de que um notebook havia sido obtido de forma fraudulenta por meio do chamado “golpe do boleto cancelado”. Durante patrulhamento pelo Bairro Santa Luzia, os agentes localizaram e abordaram um veículo Ford Ka supostamente utilizado na prática criminosa.
Após diligências, a equipe chegou até uma residência no Bairro Bela Vista, onde foi localizada a suspeita. No local, os agentes recuperaram uma televisão Samsung de 42 polegadas, que, após verificação do número de série, foi identificada como produto de crime contra uma segunda vítima. Um aparelho celular também foi apreendido durante a ocorrência.
O veículo utilizado foi removido ao pátio por apresentar diversas irregularidades administrativas. Como a autora possui dois filhos menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado e realizou o acolhimento das crianças, garantindo o suporte necessário.
A suspeita foi encaminhada à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), juntamente com os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis. A atuação da ROMU foi fundamental para interromper a ação criminosa e recuperar os bens das vítimas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.